Covid-19: Soranz anuncia novos postos de testagem no Rio

Covid-RJ-pqsqst6lvn9bujf97rt23djfiqfa95l1m8ra32s8v0

Com a chegada da variante Ômicron do novo coronavírus na cidade do Rio de Janeiro, gerando aumento exponencial de casos de covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde recomendou que todas as pessoas que tenham sintomas gripais façam o teste de detecção da doença. O anúncio foi feito pela conta do Twitter da pasta.

“Apareceu algum sintoma gripal? Faça o teste para covid-19 em qualquer clínica da família, centro municipal de saúde ou centro para testagem e atendimento. Os pacientes são classificados, atendidos e realizam o teste nos casos em que haja indicação clínica”, informou a SMS.

A recomendação de testagem é para todos que tiverem sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça, alteração no olfato e/ou paladar e para quem teve contato com casos positivados do novo coronavírus. A SMS informou que tem em estoque 450 mil testes de covid-19.

Além das Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde, que atendem de segunda a sexta de 8h às 17h e nos sábados das 8h às 12h, a prefeitura abriu seis centros de testagem:

De segunda a domingo (8h às 17h):

Parque Olímpico da Barra

Vila Olímpica do Alemão

Vila Olímpica de Honório Gurgel

Policlínica Rodolpho Rocco em Del Castilho

De segunda a sexta-feira (8h às 17h):

Policlínica Manoel Guilherme da Silveira Filho em Bangu

Unidade Ambulatorial Almir Dulton em Campo Grande

Hoje (6), o secretário Daniel Soranz inaugurou o novo centro de atendimento a pacientes com síndrome gripal no Clube Municipal do Servidor, na Cidade Nova, Centro do Rio de Janeiro. De acordo com ele, serão inaugurados mais quatro pólos de testagem até a semana que vem.

“A gente está trabalhando muito para ampliar a nossa capacidade de testagem, é fundamental. Já convocamos do nosso banco de concursos quase 800 técnicos de enfermagem para reforçar as equipes, eles já estão entrando a partir dessa semana. Montamos cinco pólos de testagem com altíssima capacidade de testar, um deles é no Parque Olímpico da Barra, o outro é esse que estamos inaugurando hoje, na região central da cidade, amanhã inaugura um novo na Rua Mário Ribeiro, em frente ao Hospital Miguel Couto, outro no domingo em Guaratiba, ao lado do Centro Municipal de Saúde Alvimar de Carvalho, e ao longo da semana que vem mais dois”.

 

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Pular para o conteúdo