Durante a tarde deste sábado (20), o candidato a deputado federal Daniel Soranz (5588 PSD-RJ), fez uma caminhada pelas ruas do Complexo da Penha, na zona norte do Rio. Daniel conversou com moradores, comerciantes e mototaxistas da comunidade. O candidato teve a oportunidade de conversar frente a frente com os todos, mostrando as melhorias na saúde que fez quando foi secretário de saúde, e expor as propostas para ampliar cada vez mais o sistema de saúde público:
“Foi uma caminhada incrível, todo o Complexo da Penha merece uma completa atenção na saúde. Estou trabalhando intensamente nessa campanha, com muitos projetos pra gente lançar na saúde pública carioca. Quero trabalhar para conseguir reabrir a emergência do Hospital Geral de Bonsucesso, avançar, de fato no Hospital Estadual Getúlio Vargas, que é um dos principais hospitais do Rio de Janeiro, e precisa de muita atenção nessa região da Penha que está tão sofrida. Aqui tem a Clínica da Família Felipe Cardoso, que havia sido destruída na gestão municipal anterior, e foi toda reformada pelo prefeito Eduardo Paes, mas temos muito para avançar na saúde pública. Agradeço a todos os amigos que caminharam neste sábado comigo e que acreditam que, juntos, vamos construir um sistema de saúde melhor para todos” declarou Daniel Soranz.
Daniel Soranz é médico de família e comunidade, mestre em Saúde Pública e doutor em Epidemiologia pela Fiocruz, onde é professor e pesquisador licenciado. Foi secretário municipal de saúde em duas oportunidades: entre 2014 e 2016, durante o primeiro governo do prefeito Eduardo Paes; e de 2021 até 2022, durante a pandemia da covid-19.