Daniel Soranz realiza mais um lançamento de campanha com a presença de Eduardo Paes

WhatsApp Image 2022-09-04 at 22.50.43 (1)

No último dia 25 de agosto, o candidato a deputado federal Daniel Soranz realizou mais um evento de lançamento de sua campanha, desta vez no Clube Monte Líbano, na zona sul do Rio.  Recebendo cerca de 500 pessoas, Daniel enumerou as diversas realizações que fez enquanto secretário de saúde e as suas bandeiras principais de campanha:

“Hoje um dos maiores desafios do SUS é fazer com que o sistema de saúde avance e seja integrado nas esferas federal, estadual e municipal. Por isso estou nessa jornada. No Cantagalo trabalhamos muito, no Santa Marta lutamos muito para ter uma unidade de saúde primária. Na minha gestão como secretário de saúde, construímos um um Centro de Emergência Regional do lado do Miguel Couto, além da Clínica da Família da Rocinha, da Clínica da Família Rinaldo Delamare. Também conseguimos reformar o Albert Sabin, um posto de saúde histórico e muito importante, avançamos com dois CAPS, e avançamos com a reforma do Hospital Rocha Maia.  Não era pro SUS funcionar só na pandemia, não era pro SUS funcionar só na vacinação. Era pro SUS funcionar sempre, a gente pode construir um sistema de saúde muito melhor. Nós já mostramos que é possível fazer. Então eu estou aqui hoje o voto de confiança para deputado federal. Preciso do apoio de todos para que a gente possa construir um SUS. Não é possível vermos uma pessoa indo pra fila do SISREG e esperar a vida toda, porque o procedimento não sai.  O Hospital da Lagoa, morrendo aos poucos, praticamente fechado. O Hospital de Ipanema com vários leitos fechados.  Não é possível a gente ver isso e não nos mobilizarmos. É por isso que quero ser deputado federal. Pra que a gente possa abrir os 941 leitos fechados da rede federal. Pra que a gente consiga um novo hospital de oncologia, porque atualmente o INCA esta fechando leitos a cada dia, e que nenhum agente comunitário passe perrengue porque não consegue a vaga no SISREG para seu paciente. Meu número é 5588 por conta da Constituição de 1988. Foi a Constituição que colocou como principio o SUS como patrimônio a saúde como direito da população e é possível efetivarmos na pratica. Eu sei que é possível fazer. E para alcançar esse proposito eu preciso de cada um de vocês”.

O evento contou com a rápida presença do prefeito Eduardo Paes. Em sua fala, o gestor enfatizou a importância da candidatura de Daniel Soranz para a cadeira de deputado federal, exaltando suas realizações durante seu trabalho e afirmando a certeza que o médico de família será o deputado federal mais votado do Rio de Janeiro:

 

“Todo mundo sabe o quanto eu sou fã do Daniel. Para as eleições de 2020, eu chamei o Daniel pra ser meu vice-prefeito e ele não aceitou. Poucas vezes na minha vida eu vi uma pessoa com tanta capacidade de entrega e tanta devoção ao seu trabalho como o Daniel Soranz. Daniel ficou muito famoso na pandemia, mas na verdade a grande revolução que o Daniel liderou na saúde pública do Rio de Janeiro, e que tenho maior orgulho na minha administração, foi o que ele fez na saúde. A evolução na atenção básica, na gestão da rede municipal de saúde, nos centros de emergência regionais, nas melhoras dos nossos hospitais, na ascensão muito rápida de três unidades enormes na zona oeste. Se tem um legado que vou poder contar na minha vida é a gestão da saúde. Eu insisti muito para que o Daniel fosse candidato desta vez. Acho importante que ele possa ganhar essa dimensão política e ter um mandato eletivo. Daniel tem dimensão para muito mais por este Estado. Daniel é uma pessoa querida, conhecida, e vamos fazer do Daniel Soranz o deputado federal mais votado do Rio. Essa é a nossa missão”.

O evento ainda recebeu as presenças dos candidatos a deputado estaduais Luiz Paulo Correa da Rocha, Eduardo Cavaliere, Denise Custódio e Ronaldo Moreira, além do Subprefeito da Zona Sul Flavio Valle e de gestores da saúde.

 

Por: Paula Ranieri

Leia também

Pular para o conteúdo