Eduardo Paes prestigia lançamento de campanha de Daniel Soranz e afirma: “ele pode ser o deputado federal mais votado do Estado do Rio”

Paes e Daniel 1808

Durante a noite desta quarta-feira (19), o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD-RJ) compareceu a quadra dos Bohêmios de Irajá, na zona norte do Rio, para prestigiar mais uma etapa da série de eventos de lançamento da campanha do candidato a deputado federal Daniel Soranz. Paes elogiou as qualidades técnicas do médico, e afirmou que Daniel será um dos deputados mais atuantes em Brasília:

“A gente não está aqui falando de um gestor público de saúde. Daniel é um dos maiores gestores do Brasil em qualquer área. Se entregar pro Daniel a Infraestrutura, ele vai fazer as melhores obras, se der a ele a Secretaria de Educação, vai fazer o município avançar. E governar é estabelecer prioridades. A saúde pública é uma prioridade absoluta. Nada mais importante na administração pública do que fazer com que a saúde possa para a frente. Graças a Deus o Brasil tem o SUS e vimos a importante do sus durante essa pandemia. Você vê no Daniel as qualidades fundamentais para quem quer exercer a função pública: Ele é sensível, traz a sua alma de médico querendo dar atenção as pessoas é competente, preparado, sabe montar equipe, e ele tem uma honestidade, uma capacidade de se não se deixar levar pelas coisas que acontecem na saúde pública que é raro no Brasil. O Daniel pode ser o deputado federal mais votado do Estado do Rio de Janeiro”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Daniel pode mostrar em mais uma oportunidade as propostas que defende para a saúde pública,  caso seja eleito deputado federal nestas Eleições de 2022. Médico de família e comunidade, ele quer levar sua experiência em gestão pública em saúde para lutar pela reestruturação do sistema de saúde, incluindo o remodelo de gestão dos hospitais públicos, especialmente da rede estadual e federal:

“Tenho um propósito: fazer construir um sistema de saúde melhor. Sei que é possível. Eu sei que as pessoas não precisam, quando chegam na clínica de família e tem câncer, ficam esperando um atendimento eternamente.  Eu sei a angústia de cada profissional de saúde de não ter remédio para conseguir entregar a população. Eu sei a angústia de cada profissional de saúde que está na beira do CTI e não consegue entubar o paciente por falta de kit. E quero ser deputado federal para conseguir avançar no SUS primeiro para conseguir mais recursos. Infelizmente na Câmara a cada ano vota no orçamento menos para saúde do Brasil e mesmo com a pandemia temos um orçamento menor.  Eu quero ser deputado para garantir que os 200 mil profissionais de saúde que estão desempregados e a gente não consegue contratar porque o SUS encolhe a cada ano.  Eu quero ser deputado para que a gente possa avançar com a rede federal que está morrendo a cada dia. O Hospital Geral de Bonsucesso precisa ser uma prioridade.  Ele está destruído, pegou fogo e está com a emergência fechada. O Clementino Fraga Filho dá tristeza de ver, pois está abandonado e fechou mais cem leitos. O Hospital do Andaraí fechou mais leitos. Enquanto os hospitais vão fechando a gente vai ficando sobrecarregado. O Francisco da Silve Teles está cheio de gente aguardando transferência há meses e não conseguem. As UPAs estão com gente precisando de atendimento especializado. Em 2016 você fazia um cateterismo em 24 horas, e hoje você leva mais de uma semana, pois o Instituto de Cardiologia está morrendo. E é por isso que quero ser deputado federal. Para conseguir integrar as três redes: municipal, estadual e federal. Construir um sistema de saúde cada vez melhor para toda a população”.

O lançamento da campanha em Irajá contou, além da presença do prefeito Eduardo Paes, com a presença do subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, do deputado estadual e candidato à reeleição Sérgio Fernandes, além dos candidatos estaduais do PSD-RJ, secretários e gestores de saúde. Daniel Soranz fará nesta sexta (19), mais um lançamento da sua campanha, na quadra da escola de samba Estácio de Sá, as 18 horas, sediada na Avenida Salvador de Sá, 206, no Estácio.

 

por: Paula Ranieri

Leia também

Pular para o conteúdo