Nesta sexta-feira (16), ocorreu, no Theatro Municipal, a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no Estado do Rio de Janeiro. Durante o evento, que marca o encerramento do processo eleitoral, o governador, o senador e todos os deputados federais e estaduais eleitos receberam diplomas da Justiça Eleitoral que formalizam a escolha do povo e atestam que estão aptos a tomar posse no cargo.
Dentre os candidatos diplomados, Daniel Soranz (PSD), eleito deputado federal com 98.784 votos, recebeu o certificado para o seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados.
+ Prefeitura do Rio promove ações de conscientização e prevenção à Aids
Após a cerimônia, Daniel Soranz agradeceu o apoio de todos os seus eleitores e projetou seu trabalho em Brasília:
“Queria muito agradecer às 98.784 pessoas que me ajudaram a conquistar esse mandato de deputado federal. Hoje, começa um novo desafio na minha vida, que é conseguir entregar um sistema de saúde ainda melhor, com o apoio do Legislativo federal. É disputar orçamento para construir um sistema de saúde melhor. É conseguir reformar a nossa Legislação para que a gente tenha um sistema de saúde cada vez mais eficiente e solidário, para que a gente possa, de fato, alcançar o princípio da nossa Constituição, que é garantir saúde universal para todos.“
+ Prefeitura inaugura super centro carioca de saúde prometendo reduzir tempo de espera no Sisreg
Como deputado federal, em Brasília, Soranz planeja contribuir ainda mais para o fortalecimento do SUS e garantir uma saúde pública gratuita e de qualidade para toda a população, trabalho que já vinha realizando há algum tempo na cidade do Rio.
Com 10 anos de experiência em gestão de saúde pública, ele foi secretário municipal de saúde da capital em duas oportunidades: entre 2014 e 2016, durante o primeiro governo de Eduardo Paes; e de 2021 até 2022, durante a pandemia da Covid-19, liderando diversos avanços na saúde da cidade.
Leia também: Daniel Soranz passa a fazer parte da equipe de transição do governo Lula